- Wed, Jul 24, 2019 8:54 AM
Oi, somos a Gaia e a Nanda! Abrimos a nossa Mala de Aventuras para compartilhar com vocês as melhores dicas de viagem e roteiros incríveis. Queremos inspirar a sua próxima viagem!
Por que incluir o Mar Vermelho no seu roteiro pelo Egito?
Depois de uma longa viagem pelos sítios arqueológicos do Egito, você realmente precisa tirar alguns dias de descanso. Conhecer as Pirâmides do Egito, os templos de Luxor e o Rio Nilo em Aswan são algumas das experiências sensacionais que você terá na terra dos faraós, mas nada como ficar de pernas pro ar durante o fim da sua viagem.
Então aqui vai minha primeira dica: monte o seu roteiro de forma a deixar o Mar Vermelho para o final da viagem. Dessa forma você colocará como prioridade os grandes monumentos do Egito Antigo e poderá tirar uma folguinha no litoral antes de voltar pra casa. Mas qual é a melhor localização para relaxar e curtir o mar azul turquesa no Egito?
Organizei um roteiro de 2 semanas e, depois de muita pesquisa, defini que eu iria para Marsa Alam. Contarei abaixo a minha experiência e o motivo dessa escolha. Além disso, vou falar sobre cada um destes destinos: Hurghada, Sharm El Sheik, Dahab e Marsa Alam, para que você possa escolher com base no seu estilo de viagem.
Onde fica o Mar Vermelho?
O Mar Vermelho é uma extensão (ou entrada) do Oceano Índico, localizada entre a África e o Oriente Médio. Os países que estão à sua margem são: Egito, Israel, Jordânia, Arábia Saudita, Yemen, Sudão e Eritreia.
Como chegar no Mar Vermelho saindo do Cairo, de Luxor ou de Aswan?
A melhor forma de chegar no Mar Vermelho do Egito é de avião. Saindo do Cairo, você consegue chegar a qualquer uma das principais cidades citadas acima por cerca de R$400 (ida e volta) em um voo de 1h. A exceção à regra é Marsa Alam, que custa mais do que o dobro, cerca de R$900. A EgyptAir oferece vôos de boa qualidade com bagagem de 23kg incluída!
Sharm el Sheik, Egito
Sharm El Sheikh está localizado no extremo leste do Egito, na Península do Sinai. Localizada entre o deserto do Sinai e o azul do Mar Vermelho, esta cidade litorânea fica a cerca de oito horas de carro do Cairo.
Para os mergulhadores, o Parque Nacional Ras Muhammad é um must! A vida marinha é fabulosa e os locais de mergulho mais famosos são o Old Quay, o Shark Observatory e os destroços do SS Thistlegorm. Você pode ter essa experiência tanto em um mergulho de cilindro como em um memorável passeio de snorkel.
Além dos resorts para relaxar, há outros atrativos em Sharm el Sheik, como a Naama Bay, que tem muitos bares e restaurantes, a praça do mercado onde está a famosa Mesquita El Sahaba e o Monte Sinai.
Como é mergulhar no Mar Vermelho?
A minha experiência foi apenas sensacional! As expectativas eram grandes e tivemos 3 dias de mergulho, ou seja, 6 mergulhos para poder conhecer a fauna e a flora marinha do Mar Vermelho.
Nadamos com golfinhos, nemos (peixes palhaços) e uma infinidade de peixes de diferentes cores e tamanhos. Vimos algumas criaturas perigosas, como o peixe leão e a moreia. É possível também encontrar algumas outras criaturas, como o peixe boi e tartarugas de todos os tipos! Não temos essa sorte, mas quem sabe na próxima.
fonte : https://maladeaventuras.com
Tags:
- Artigos úteis